A União dos Sindicatos de Botucatu anunciou na manhã de hoje (21) que no próximo domingo, dia 25 vai acontecer uma mobilização para os preparativos da Greve Geral no final do mês, em todo o Brasil.
A greve está sendo liderada pelas maiores centrais sindicais do Brasil contra as reformas trabalhistas e previdenciárias em processo de votação no Parlamento Brasileiro (Câmara e Senado).
O “Esquenta pra Greve” vai acontecer na Praça em frente ao Manzini, na Cohab I.
Os sindicalistas que integram a União Sindical se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário e aprovaram o estado de greve e mobilização permanente.
No final de abril os sindicalistas realizaram uma mobilização e interromperam a saída dos ônibus do transporte coletivo na cidade.
Nesta terça-feira no centro de São Paulo aconteceu uma manifestação, também chamado de “Esquenta pra Greve” e que reuniu milhares de pessoas.
Os sindicalistas acreditam que após a greve geral de abril e o protesto nacional em Brasilia, em maio, reanimaram o movimento sindical, que resiste às mudanças trabalhistas que estão sendo encaminhadas pelos deputados do PSDB com apoio da bancada do governo do PMDB.