O Hospital das Clinicas de Botucatu divulgou a morte de uma pessoa de 59 anos, de Itatinga, por Covid 19. A morte ocorreu no ultimo dia 15 e só foi divulgada hoje, 18/05/20.
Segundo o boletim divulgado, o morador de Itatinga estava internado no HCFMB havia 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva. A confirmação do falecimento por Coronavírus demorou 3 dias para aguardar os exames de prova e contraprova do Hemocentro. Itatinga tem até o momento 4 casos confirmados da doença.
Nos últimos dias ocorreram falecimentos nos dias 15, 16 e 17 de Maio. Foram 2 falecimentos de moradores de Botucatu (são 7 óbitos na cidade) e 1 morador de Itatinga.

ALTA DE PACIENTE 

No domingo, 17, uma mulher de 60 anos, moradora de Arandú, que estava internada desde o dia 27 de abril, recebeu alta e pode retonar para a sua cidade e familia. Ela ficou a maior parte do tempo internada na Enfermaria e depois , mais 5 dias em tratamento intensivo na UTI.
A paciente vai manter o tratamento em casa, com medidas de isolamento e monitorada diariamente pela equipe de saúde da Cidade.
Nesta segunda-feira (18) o HCFMB tem 37 pacientes internados, sendo 28 na enfermaria e 9 na UTI. 15 pacientes já tiveram alta e foram registrados 12 falecimentos, a maioria em UTI (10 casso) e 2 de enfermaria.

OBITOS NO HC

6 – Botucatu

2 – Laranjal Paulista

1 – Arandu

1 – São Manuel

1 – Conchas

1 – Itatinga

Total: 12