Desde o início deste ano, Botucatu soma 41 casos positivos de dengue na Cidade, com uma média de 10 casos por mês, segundo a Prefeitura de Botucatu.

Preocupada com essa situação, a Vigilância Ambiental em Saúde tem realizado, constantemente, a nebulização (aplicação de inseticida) em diversas regiões de Botucatu.

O objetivo da atividade é complementar as ações de controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti já desenvolvidas para interromper o ciclo de transmissão da dengue nos bairros.

O produto age apenas no momento da aplicação, portanto a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combate à dengue.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (Zika vírus ou Chikungunya), o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.

 

Botucatu Online – com Prefeitura de Botucatu