O ex-diretor de Esportes de São Manuel (SP), Adriano Penteado, é investigado pela Polícia Civil por importunação sexual contra uma estagiária da prefeitura.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, na sexta-feira (28), Penteado se aproximou dela e a abraçou com força “sem ter dado à jovem o direito de recusar o abraço no dia 24 de maio”, conforme registrado no boletim de ocorrência. O caso teria ocorrido enquanto Penteado ainda era diretor na prefeitura.

A vítima, de 20 anos, disse em seu depoimento que teve crise de choro no momento e resolveu ir à polícia para registrar a ocorrência. Ela acrescentou que Adriano já havia feito “brincadeiras maliciosas” com ela outras vezes.

Após o registro do B.O, a prefeitura publicou em sua página no Facebook, ainda na sexta-feira, que Adriano Penteado pediu para deixar o cargo alegando motivos pessoais.

Adriano nega a acusação de importunação sexual e diz que não houve abraço e que teria apenas cumprimentado a jovem como faz com todas as pessoas.

O ex-diretor de Esportes do município enfrenta, agora, um processo administrativo para apurar a prática de crime. O procedimento corre em sigilo.

Prefeitura de São Manuel publicou nota dizendo que Penteado pediu para deixar o cargo de Diretor de Esportes por motivos pessoais — Foto: Redes Sociais

Prefeitura de São Manuel publicou nota dizendo que Penteado pediu para deixar o cargo de Diretor de Esportes por motivos pessoais (Foto: Redes Sociais)

Fonte: G1 – Foto: Arquivo Pessoal