Na noite da sexta-feira (17), uma operação conjunta envolvendo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Técnica Científica IML foi realizada com sucesso em Botucatu, garantindo a segurança no trânsito na região.

A “Operação Direção Segura Integrada” teve início às 20h na Praça Rubião Júnior, conhecida como Praça da Catedral, e se estendeu até às 02h na Avenida Vital Brasil.

Durante a operação, foram realizados 424 testes de etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. Destes, 20 condutores se recusaram a realizar o teste. Além disso, 19 veículos foram recolhidos, sendo a maioria motocicletas (17).

Foram lavrados 37 Autos de Infrações de Trânsito, abrangendo diversas irregularidades, como recusas nos testes de embriaguez, falta de habilitação, ausência de licenciamento veicular e péssimo estado de conservação do veículo.

É relevante destacar que, apesar das abordagens rigorosas, não foi registrada nenhuma prisão em flagrante durante a operação. Além disso, não houve nenhum caso de embriaguez ao volante, demonstrando a eficácia das medidas preventivas adotadas.

Grupo LN de Comunicação