Em Botucatu, as estátuas, bustos, edifícios, pontes e monumentos na Cidade, em homenagem a alguma pessoa, poderão receber placas com QR Code para identificação, com a história do homenageado.

De acordo com o professor e memorialista José Sergio Turriani Marques, o Museu a Céu Aberto apresentou o projeto para a Prefeitura de Botucatu, com o objetivo de colaborar, ainda mais, com o desenvolvimento do Turismo botucatuense.

A intenção é fazer o mesmo que o professor José Sergio Turriani Marques realiza no Cemitério Portal das Cruzes, que conta com diversas placas com QR Code em túmulos, com informações sobre as pessoas sepultadas.

Segundo o professor José Sergio Turriani Marques, na estátua do Capitão José Gomes Pinheiro Machado, fundador de Botucatu, localizada na Praça da Bandeira, no Centro, já foi colocada uma placa com QR Code, patrocinada por um descendente do homenageado.

 

 

 

LEIA MAIS

 

Botucatu: Ponte da Rua Rafael Sampaio recebe o nome de “David José Devidé”, em homenagem ao fotógrafo que faleceu em 2015

 

Jornal Leia Notícias