A ponte que faz ligação entre o Centro de Botucatu e o Jardim Leonor, ligando as ruas Rafael Sampaio, no Centro, com a Rua Djalma Dutra, no Setor Leste, conhecida como a “ponte do Senac”, recebeu o nome de David José Devidé, em homenagem ao fotógrafo, historiador e funcionário do judiciário, que faleceu no dia 28 de fevereiro de 2015.
O nome da ponte foi um projeto do vereador Lelo Pagani e aprovado por unanimidade na última Sessão da Câmara Municipal de Botucatu.
“O dia foi muito especial, homenageamos nosso saudoso David José Devidé com seu nome na ponte do Senac. Por ali ele passou durante toda sua vida, lugar ideal para perpetuação de sua grandiosa história. A Família Devidé agradece todo carinho recebido na Câmara Municipal de Botucatu nesse noite tão emocionante”, destacou Luciano Devidé.
David José Devidé faleceu durante o trabalho, na cobertura de uma edição do Brasil Ride, em Botucatu, vítima de infarto.
A ponte possui 25 metros de comprimento e 10 metros de largura.
A Ponte David Devidé
A ponte foi uma das destruídas na forte chuva que atingiu Botucatu em fevereiro de 2020. Ela foi reconstruída e entregue no dia 27 de agosto de 2021. Nela, foi instalado um marco, simbolizando a reconstrução da cidade e a homenagem às vítimas
Ao todo foram 40 pontes destruídas na zona rural e na urbana.
Botucatu Online