Imagem de banco de dados fotográfico
ATUALIZADO: 18H46 – Cinco alunos do projeto Recrear, no Conjunto Habitacional Frei Fidélis, foram “estuprados” por um servidor publico municipal, que foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira, dia 15.
Segundo as crianças relataram aos policiais que atenderam a ocorrência, o servidor publico, de 53 anos, lotado na Escola Américo Virgínio dos Santos, só nesta quinta-feira,  havia molestado cinco crianças, com idades entre 6 e 10 anos.
Foi relatado pelas vítimas que o acusado vivia abraçando e apalpando as partes intimas dos meninos e meninas, caracterizando estupro e abuso de menores.
Outras crianças também teriam passado pelo constrangimento e a Delegacia da Mulher vai investigar se houve ou não outros casos, conforme divulgado pelos menores.
A prisão do servidor aconteceu depois que alguns pais começaram a perceber mudanças de comportamento das crianças. Quando questionadas sobre o desconforto em relação a escola, as crianças contaram – várias com versões iguais – que o servidor as constrangiam passando as mãos em partes íntimas.
A Secretaria de Educação informou, através de nota que o acusado vai ser exonerado pelo ato intolerável. O servidor deverá ser preso. O Secretário Valdir Paixão acompanhou o caso na Delegacia da Mulher.
A Secretaria de Comunicação informou que o acusado entrou no serviço publico municipal em 2008 e até esta quinta-feira não tinha nenhum registro de crime.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA

“A Prefeitura de Botucatu repudia a conduta apresentada pelo servidor da Secretaria de Educação e classifica o ato como intolerável. A administração municipal já o afastou das funções e abriu processo para que o mesmo seja exonerado. A Secretária de Educação está dando suporte às famílias e a Secretaria de Saúde irá oferecer atendimento psicológico às crianças. Por fim, ressalta que se trata de um caso isolado e que não reflete a conduta dos servidores Públicos Municipais”.