Três estudantes suspeitos de planejar ataque armado contra uma escola pública da periferia de Avaré foram detidos na manhã desta quarta-feira, 11, em Avaré, numa operação que uniu policiais civis e militares.
O caso que envolve adolescentes e seus familiares, ainda sob sigilo, está sendo investigado e não se sabe ao certo qual estabelecimento escolar seria alvo dos ataques suspeitos.
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Civil já monitorava o trio depois de postagens publicadas nas redes sociais nas quais fizeram referências ao massacre ocorrido numa escola de Suzano (SP), há quase um ano, quando cinco estudantes e duas funcionárias foram assassinados, fato que chocou o país. Na época, os atiradores Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro eram ex-alunos.
Na casa de um dos suspeitos, em Avaré, houve a apreensão de três rifles, sendo um deles equipado com silenciador, além de facas, munição e máscaras. Os três adolescentes permanecem na delegacia de polícia para prestar depoimentos.
(Colaborou Gesiel Júnior, de Avaré)