No primeiro dia de coleta de exames do levantamento epidemiológico que a Prefeitura e o Departamento de Saúde Publica da Faculdade de Medicina estão realizando foram feitos 343 testes, sendo que 2 deles dera positivo para Covid 19 e foram orientados pelos médicos.
Até o final da semana serão realizados 1,4 mil testes, com o objetivo de dimensionar a circulação do vírus da Covid 19 na cidade. Tais exames, explicou o prefeito Mário Pardini, são necessários para ajustar medidas administrativas no isolamento e distanciamento social.
“Pela avaliação no primeiro dia de testes, tivemos 2 casos positivos entre os mais de 340 que foram coletados. Não dá ainda para avaliar, mas pode-se afirmar que foi muito baixa a identificação do coronavirus”, afirmou em entrevista na manhã desta quarta-feia, na Radio Clube FM.
Os testes que começaram a ser realizados na ultima terça-feira, 12, tem como objetivo saber como está a contaminação de Coronavirus na cidade, principalmente entre os assintomáticos, que tiveram contato com o vírus e não desenvolveram nenhum sintoma de doenças respiratórias.