D. Mauricio se solidariza com profissionais de sáude, desempregados e pede amor ao proximo
Num vídeo de pouco mais de seis minutos, gravado em seu escritório na Cúria de Botucatu, o arcebispo metropolitano, dom Maurício Grotto de Camargo manifestou sua solidariedade às vítimas do novo coronavírus, divulgou o site botucatuonline.com. “Estamos vivendo momentos de alegria e de esperança pela vacina, mas ao mesmo tempo vendo o aumento de contágios de Covid-19, efeitos dos abusos praticados nas festas de fim de ano. O nosso sistema de saúde está colapsado e é uma situação bastante complicada”, afirmou.
Veja o video neste link
De máscara, usando boné e camisa clara, o líder dos católicos da região também lembrou das dificuldades enfrentadas pelos desempregados em razão da pandemia, aos quais se solidarizou. “Quero chamar todos para levar mais a sério do que nunca o combate ao avanço dessa doença. Nós podemos e devemos fazer a nossa parte”, enfatizou.
Dom Maurício recomendou aos fiéis redobrarem os cuidados nessa segunda onda de Covid-19. “Vamos seguir as orientações e protocolos da saúde, enquanto aguardamos a vacinação que deve se prolongar ao longo deste ano todo”, previu.
Em decreto enviado às paróquias da região, o arcebispo não suspendeu as missas presenciais, mas pediu aos padres e às lideranças que sejam intensificadas as medidas preventivas para evitar a proliferação dos casos de Covid-19 durante atos religiosos.