O Arcebispo de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo aceitou a renuncia do padre Willian Cesar Nunes, acompanhado de pedido de afastamento em definitivo do exercício do Ministério Presbiterial (sacerdote) e transferiu padre de Botucatu para Lençóis Paulista, em Paróquia recém criada.
A decisão de renuncia foi aceita nos termos do Direito Canônico 1395 (parágrafo primeiro) e emitiu o Primeiro Decreto de 2018, declarando “Suspenso do Uso de Ordem” o Padre Willian “estando sujeito ao Processo de Perda do Estado Clerical, conforme o Direito (Canônico), no dia 2 de fevereiro”.
O Padre Willian Cesar Nunes foi o primeiro Pároco da Igreja de Sant’Ana e São Joaquim, criada em 25 de março de 2017, no Bairro de Santana, em Lençóis Paulista. Não foi divulgado o motivo da renuncia do padre. A elevação da Paróquia teve a participação do Arcebispo D. Maurício, no dia da inauguração.

TRANSFERÊNCIA – O líder máximo da Arquidiocese Católica Romana de Santana, sediada em Botucatu, nomeou para ocupar o cargo de Pároco da Igreja de Sant’Ana e São Joaquim, em Lençóis Paulista, o Monsenhor Carlos José de Oliveira, que também continuará à frente da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, naquela cidade.

O Monsenhor que acumula o trabalho sacerdotal nas duas Paróquias de Lençóis Pta  vai ter ajuda como Vigário, do Padre Márcio Cândido que comandava a Paróquia São Pio X, de Botucatu.
A cerimônia de posse do Pároco e Vigário da Igreja Sant’Ana e São Joaquim vai acontecer no dia 4, às 9h, segundo informou o site da Arquidiocese de Botucatu que publicou o Decreto Oficial do Arcebispo D. Mauricio Camargo.

(Imagens do site da Arquidiocese de Botucatu)