Nesta quarta-feira, 21 de abril, a Associação Atlética Botucatuense comemora 103 anos de história.

Um dos clubes mais tradicionais do Interior Paulista, a AAB, ou Veterana, como é carinhosamente chamada, foi fundada em 21 de Abril de 1918. Atualmente o clube é presidido por Jânio Gonçalves, e e mantém o seu slogan de “O Clube da Família Botucatuense”.

A AAB conta com: Academia de Ginástica e Musculação; Campo sintético com 2.580 m²; Dois ginásios poli esportivos cobertos; Duas quadras descobertas; Duas pistas para bocha; Duas piscinas em ambiente natural; Sala de Ioga; Sala de massagem feminina; Sala de Spinning; Sala de dança para Ballet e Salão; sala de Fisioterapia; Salão Social; Sauna; Parquinho indoor; Parquinho infantil; Pista de Cooper; Três piscinas aquecidas, sendo uma exclusiva para a prática da hidroginástica; Três quadras de saibro para Tênis; Tatame para prática de Judô.

A Associação Atlética Botucatuense conta ainda com um Clube Náutico no Rio Bonito. Área esta que conta com parquinho, quiosques com churrasqueira, salão de festas, campo de futebol, área para pesca e lanchonete.

A Associação Atlética Botucatuense também possui uma reserva de terras no loteamento Árvore Grande com aproximadamente 15 alqueires.

O Clube representou e representa Botucatu em diversas modalidades esportivas, como futsal e vôlei, além de se destacar por seus eventos e festas, como Carnaval e Baile do Caribe.

Durante a pandemia da Covid-19, como todos os setores da sociedade, a AAB também passou por problemas com as restrições impostas, mas no próximo sábado, 24, irá reabrir para os associados. Segundo o Comunicado do clube, assinado pelo Presidente Jânio Gonçalves, a Botucatuense atenderá todas as restrições e exigências de saúde em função da pandemia da Covid-19, e pede a colaboração dos associados.

Qualquer outra informação será passada através da Secretaria do Clube, no telefone (14) 3882-1866.

 

Botucatu Online