As competições da fase final começaram no sábado, 24, e seguem até o dia 7 de julho.
Os atletas do atletismo botucatuense do Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman conseguiram ótimos resultados nas competições das finais Regionais dos Jogos Abertos da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de Tatuí.
No evento, Marco Antônio Piva e Sara Custódio se destacaram nas provas individuais: Marco conquistou a segunda colocação nos 200 metros rasos e Sara foi a segunda colocada no Lançamento do Dardo, garantindo a medalha de prata para ambos.
No revezamento 4×100 metros, os atletas André Santos, Jean Augusto, Davi Bonfim e Marco Piva garantiram o terceiro lugar.
As competições de atletismo foram realizadas na segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de junho.
Os Jogos da Juventude são realizados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com os municípios. Os jogos da Juventude reúnem atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas.
O Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman, conveniado com a Prefeitura de Botucatu através da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman
Neste ano de 2023, três atletas do Projeto conquistaram classificação para importantes competições: Jean Augusto, Velocista e as Campeãs Paulistas Raquel de Souza Pinto e Sara Custódio.
O atleta Cristian Henrique está classificado para o Brasileiro de Atletismo, que ocorrerá no Rio de Janeiro; já a atleta Raquel de Souza Pinto conseguiu a classificação para os Jogos da Juventude Nacional, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que será realizado em Ribeirão Preto entre os dias 1 e 16 de setembro.