José Luiz Fernandes, do Sindicato da Construção Civil diz que o ato vai unir diversas categorias contra a reforma.| Foto - Sidney Trovão|Diário

A União dos Sindicatos de Botucatu, que reúne cinco entidades de classes, promovem no dia 8 de abril uma manifestação conjunta contra a proposta do presidente Michel Temer, revisando e alterando a previdência social.

A manifestação está sendo convocada pelos Sindicatos da Construção Civil, Metalurgicos, Comerciários, Médicos, Trabalhadores Rurais e Funcionários Públicos Municipais.

O evento, informa José Luiz Fernandes, do Sindicato da Construção Civil, começa as 10h. Está prevista distribuição de panfletos esclarecendo sobre o impacto da nova previdência na vida do trabalhador.

O Sindicato da Construção Civil há um mês mantem um posto de coleta de assinaturas contra a proposta de reforma previdenciária na Praça do Bosque.

Diversos Conselhos Municipais lançaram recentemente um manifesto contra a mudança na aposentadoria. O PSOL promoveu um debate com o deputado Carlos Giannazi sobre o tema

No dia 11 de abril vai acontecer uma audiência pública para tratar da PEC 287/2016 Reforma da Previdência, encontro solicitado pelos vereadores Rose Ielo (PDT), Ednei Carreira (PSB), Carlos Trigo (PDT) e Abelardo (PMDB).