Andre Spadaro - Sec Saude
“Botucatu tem 32 casos confirmados ou em investigação, sendo 27 no HCFMB e 5 na Unimed. Dos 32, cinco estão em UTI, cinco no HC. Até o momento tivemos 12 casos identificados de Coronavirus na comunidade”, informou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.
Ele também anunciou a entrada de 2 casos confirmados, sobe de 50 para 52 casos positivos, Spadaro informou ainda que no domingo o isolamento social subiu para 60%. “Ficando entre 50 e 60% de isolamento favorecer algumas medidas de transição”, afirmou.
O secretário de Saúde pediu novamente para os munícipes ficarem em casa para não prejudicar o plano de flexibilização.

EXAMES

Os 20 exames coletados, a maioria na última sexta-feira foram analisados e os pacientes com sÍndrome gripal serão informados nesta terça-feira, 28, por telefone pela equipe da Central de Coronavirus. Sapadaro adiantou que todos os exames foram negativos para Covid 19 e eram sintomas de gripe e resfriados, além de outras doenças.
Desde o inicio da pandemia em Botucatu, no final de Março até o momento, 18 pacientes foram curados nos procedimentos dos médicos infectologistas do HC e ocorreram 2 falecimentos de pessoas de Botucatu.

CONFIRA O VÍDEO DO SECRETÁRIO DA SAÚDE

https://www.facebook.com/pardinibtu/videos/674716909944690/