Nesta segunda-feira, 06, em Botucatu, cerca de 15 mil alunos, das 68 unidades escolares, entre Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Infantil e Educação Especial, voltaram às aulas, para o ano letivo de 2023.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu conta com 24 escolas de Ensino Fundamental (8 em período integral), 42 escolas de Educação Infantil e creches (sendo 26 unidades da rede municipal e 16 em parceria com organizações sociais), uma escola de Educação Especial, um núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e uma escola de Educação para Jovens e Adultos.

As escolas de educação infantil e ensino fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Patrulha da Paz e Proerd, entre outros, além do Projeto Recrear, que reúne mais de 1,5 mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.

O Prefeito Mário Pardini desejou bom retorno aos alunos. “Muitas crianças retornando à escola, algumas chegando pela primeira vez. Nossa equipe de Educação trabalhou bastante para preparar um ambiente especial, focando no aprendizado com muito carinho e atenção. Sejam bem vindas crianças! Boa aula!”, postou em suas redes sociais.

Durante o período de férias, as escolas municipais passaram por faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios.