De acordo com a Prefeitura de Botucatu, dos 8.549 cidadãos que preencheram o formulário para serem vacinados neste sábado, 22, 5.269 foram até os ginásios Paralímpico, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto, e Complexo Esportivo Heróis do Araguaia, no Jardim Iolanda, para receber a 1ª dose da vacina AstraZeneca.

Essas pessoas são os moradores da Cidade que não se vacinaram no último domingo, 16, que vacinou 66.730 pessoas em Botucatu.

Neste sábado, 22, foram imunizados os cidadãos que estiveram ausentes da cidade no Dia D ou que trabalharam durante todo o dia.

Ainda segundo a Prefeitura, outras 950 pessoas, que já foram mapeadas, que tiveram Covid-19 a menos de 30 dias, ou tomaram vacina H1N1 a menos de 15 dias, ou estão cumprindo quarentena domiciliar, serão informadas pela Secretaria de Saúde para receber a vacina.

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu teve o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

Botucatu Online