Na última quinta feira, 25, foi realizado o encerramento do ciclo de aprendizado do Patrulha da Paz que trata o tema de Cidadania e Civismo .Nesse tema os alunos puderam além de conhecer o trabalho da GCM, visitar a sua sede na rua Victor Atti, na Vila dos Lavradores, onde apreciaram as viaturas e parte de equipamentos utilizados pelos Guardas Municipais.

Também ainda no Tema Cidadania e Civismo realizado em sala de aula, os alunos puderam ter noções geopolíticas de localização da Cidade, pontos relevantes e quem são os governantes.

O tema de Cidadania e Civismo é apenas uma disciplina dentro da formação da Patrulha da Paz, as crianças ainda terão durante o ano aula sobre trânsito seguro, acidentes domésticos, prevenção ao afogamento, perigo da linha com cerol, prevenção à violência e ao álcool e drogas.

No final do curso os alunos passam por avaliações para análise de assimilação do conteúdo e premiações aos destaques.

O Patrulha da Paz é uma iniciativa da Guarda Municipal através dos agentes do Grupo Educacional (GEduc )com parceria da Secretaria Municipal de Educação, SAMU, SOBRASA e Academia da Força Aérea Brasileira, já desenvolvido há 14 anos em nosso município. Vale ainda lembrar que no ano passado (2023)o programa foi premiado no encontro nacional de Guardas Municipais ocorrido em Fortaleza (CE).

Fonte: PMB – Foto: Divulgação