Após mais uma tragédia envolvendo crianças em escolas e creches, um grupo de mães e pais de alunos matriculados nas creches e escolas do município de Botucatu iniciaram um abaixo-assinado, nesta quarta-feira, 05, pedindo mais segurança nas escolas.

No abaixo-assinado, eles pedem “encarecidamente para aumentar a segurança das escolas e creches dos nossos filhos, com muros mais altos, cercas elétricas, sistemas de segurança como “ouriços” e “mandíbulas” e um segurança na porta das escolas, nosso maior bem são nossas crianças”.

Após os ataques ocorridos nesta quarta-feira, 05, em Blumenau-SC, que resultou na morte de 4 crianças, e no dia 27 de março, em São Paulo, que resultou na morte de uma professora, os pais de Botucatu pedem ao Prefeito Mário Pardini. “Precisamos proteger nossos filhos e professores e viemos pedir para que o Sr. Prefeito Pardini entre com uma medida já para aumentar a segurança em todas as creches e escolas da cidade de Botucatu”.

Clique aqui para ver o abaixo-assinado

A reportagem recebeu nesta quarta-feira o print de uma postagem no instagram, anônima, onde uma pessoa escreveu: “Um dia vou entrar armado na Escola João Queiroz e matar vários”.

A Escola João Queiroz Marques fica em Rubião Júnior. O conteúdo foi encaminhado às Forças de Segurança, que respondeu que irá averiguar e identificar o autor da postagem.