Com 113 munícipes nos hospitais da Cidade para tratamento contra a Covid-19, Botucatu atingiu nesta quarta-feira, 02, o maior número de moradores da cidade internados em função da doença desde o início da pandemia.

Dos 113 internados, 76 estão no Hospital das Clínicas de Botucatu, 27 no Hospital da Unimed e 10 no Hospital do Bairro. Deste total, 37 estão em UTI (29 no HC e 8 na Unimed).

“Seguimos com níveis de transmissão do novo coronavírus muito elevados, com internações no mais alto nível desde o início da pandemia. É fundamental a manutenção das medidas de prevenção. Não podemos relaxar até que toda a população receba a segunda dose da vacinação em massa, prevista para o mês de agosto”, alertou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro.

Ele também demonstrou preocupação com o feriado de Corpus Christi, nesta quarta-feira, 03. “Neste feriado, evitem aglomerações e reuniões com grandes números de pessoas”, pediu André Spadaro.

Nas últimas 24 horas, a Prefeitura de Botucatu registrou 129 novos casos confirmados de Covid-19 entre moradores da Cidade.

O número de óbitos também sumiu nas últimas 24 horas. Ocorreram mais duas mortes de munícipes. O total subiu para 233.

 

Botucatu Online