A Polícia Civil de Botucatu segue investigando uma tentativa de roubo a gado, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 17, no Distrito de Pirambóia, em Anhembi, que teve dois homens como reféns e um bandido morto. Os dois reféns já foram soltos e estão bem.
De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, o bandido que morreu após trocar tiros com a Polícia Militar foi identificado. Ele tinha 28 anos e havia saído na “saidinha penitenciária” nesta semana. Os outros cinco assaltantes envolvidos no crime estão foragidos e a Polícia segue na busca.
Segundo Boletim de Ocorrência, seis homens armados e encapuzados invadiram uma fazenda de gado em Piramboia. Eles renderam a família, na casa principal do local.
Os bandidos ficaram por mais de uma hora dentro da casa, fazendo de reféns mãe, filha e dois filhos. Depois, os assaltantes levaram os dois filhos para o pasto, enquanto realizariam o roubo dos gados.
Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e flagrou um dos bandidos com um dos reféns. Com a chegada dos policiais o bandido correu, se escondeu na mata.
Um dos filhos foi conduzido pela Polícia até a residência. Neste momento, o bandido começou a atirar contra os policiais.
Em resposta, um policial militar acertou um tiro de fuzil no criminoso, que ainda sentado apontou a arma para disparar contra a polícia, quando recebeu mais dois tiros de revólver. O criminoso morreu no local.
O outro filho dos proprietários da terra também foi resgatado em segurança. A Polícia segue realizando buscas na região pelos cinco criminosos que fugiram.

 

Jornal Leia Notícias