O time de Beisebol de Botucatu disputará em dezembro a Taça Ouro da Liga Paulista de Beisebol. A equipe botucatuense, entre os meses de junho e outubro, competiu na Conferência Sudeste, com os times de Campinas, Piracicaba, Indaiatuba, Mogi Guaçu e Sorocaba. Após ficar entre as três melhores, Botucatu conquistou a classificação.

Na Taça Ouro participam 12 equipes. Além dos três melhores da conferência Sudeste, estarão os três primeiros das conferências da Capital, Noroeste e Centro Oeste.

A disputa ocorrerá no Centro de Treinamento Yakult, em Ibíuna, um dos maiores e mais renomados centros de beisebol do Brasil.

O time de Botucatu, que recomeçou em 2016, chegou a disputar a taça Bronze em 2019, sendo um marco histórico para o Beisebol da Cidade. Agora, em 2022, pela primeira vez, disputará a Taça Ouro.

“É a primeira vez desde o acidente, que vitimou jogadores da equipe de beisebol de Botucatu na década de 90, que o beisebol da Cidade chega tão longe. Para nós, defender e protagonizar essa vitória é um grande avanço de todos, com treinos e esforços do time. Independentemente do resultado na Taça Ouro, chegarmos até aqui é muito gratificante”, destacou Hugo Akira Higo, da equipe de Beisebol de Botucatu.