Enquanto a polícia está há 15 dias na busca do “serial killer do Distrito Federal”, Lázaro Barbosa, de 32 anos, responsável por uma série de assassinatos em Goiás e no Distrito Federal, a internet, em todo o Brasil, se enche de memes “brincando” sobre a localização do assassino.

Em Botucatu não está diferente, nos últimos dias estão circulando nas redes sociais diversas montagens de Lázaro pela cidade, principalmente em fábricas. Ele também foi “flagrado” andando tranquilamente na Rua Amando de Barros.

Meme coloca Lázaro caminhando na Rua Amando de Barros

 

Memes do Lázaro com os uniformes de duas fábricas de Botucatu

 

Áudios simulando conversas entre moradores de Botucatu, sobre a presença do assassino também estão sendo encaminhados por WhatsApp.

 

Outro meme mostra Lázaro entre Botucatu e São Manuel

 

A busca

De acordo com a Polícia de Goiás, Lazaro está escondido em uma área de mata no estado. A habilidade do criminoso em regiões do cerrado e da caatinga tem prejudicado o trabalho dos policiais.

Lázaro, procurado por agentes de segurança no interior de Goiás, também escapou de cercos após ser acusado de homicídio em 2008. O crime ocorreu no povoado de Melancia, no município de Barra do Mendes, na Bahia.

Ele é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9 de junho.  As vítimas foram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos. Desde então, Lázaro está na mira da polícia novamente.

 

Botucatu Online