Departamento de Proteção Animal atende denúncia de cão morto em início de putrefação em quintal de residência

O Departamento de Proteção Animal da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu recebeu uma denúncia de que havia um cão morto, em início de putrefação, no quintal de uma residência na Região Sul da Cidade.

No local foi constatado que o imóvel estava fechado e, que além do cadáver, havia uma fêmea que estava agitada e uivava bastante, mas não era possível avaliar suas condições.

A Equipe fez contato com o proprietário, que consta no cadastro da Prefeitura, e ele  relatou que o imóvel estava sob a administração de uma imobiliária da Cidade, que passou o contato do inquilino.

Em contato com o morador da residência, o homem disse que está fora de Botucatu, mas havia deixado pessoas responsáveis pelos cuidados dos cães.

O Departamento de Proteção Animal acionou a Polícia Militar, Canil Municipal e as pessoas que estavam responsáveis pelo cuidados dos animais.

Essas pessoas que estavam como responsáveis foram conduzidas à Delegacia de Polícia. O imóvel foi aberto, o corpo do cão morto foi removido e levado para necropsia, já a fêmea ficará sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal até a apuração dos fatos.

A avaliação clínica e os exames hematológicos evidenciaram que a fêmea estava desidratada e em estresse, com infestação de pulgas e carrapatos.