O pequeno botucatuense Rafael Henrique Pelares Gabriel, o Rafinha, de apenas 6 anos, “mitou” na edição de 2021 do jogo Cartola, o fantasy game da Globo, e deixou muitos “marmanjos e marmanjas entendidos de futebol” para trás. Na verdade, na Liga Botucatu Série A, ele deixou todo mundo para trás e foi o grande Campeão.

Santista fanático, Rafinha encerrou a temporada com o seu time, o Chucutu FC, com 2.428,90 pontos, terminando como o Campeão de uma das ligas de Botucatu, a “Botucatu Série A”. Ele ficou 36,91 pontos na frente do segundo colocado. O Chucutu FC ainda terminou a temporada do Cartola rico, com $ 173,59 cartoletas.

Classificação final da Liga Botucatu Série A / Reprodução Cartola

 

Na última rodada do Brasileirão, realizada nesta quinta-feira, 9, o time montado por Rafinha mitou mais uma vez e fez 92,25 pontos. “O Rafinha gosta muito de futebol. Ele monta o time dele sozinho. No ano passado ele já participou, mas não foi tão bem como foi neste ano. Ele gosta tanto de futebol que também acompanha e sabe nomes de times e até a classificação da Champions, campeonatos espanhol, italiano, francês, inglês e até do russo, é impressionante”, contou o pai, Paulinho Gabriel.

 

Time escalado por Rafinha na última rodada / Reprodução Cartola

 

Segundo pai, que é torcedor do São Paulo, o amor de Rafinha pelo Santos veio da mãe, Cristiane Pelares Gabriel. “Minha esposa é santista e o Rafinha é torcedor roxo. Ele já entrou em campo, no Pacaembu, com os jogadores do Santos. Na Vila Belmiro ele já foi umas seis vezes”, disse o pai do pequeno cartoleiro.

Para 2022, certamente, as atenções dos cartoleiros de Botucatu também estarão voltadas para superar o Chucutu FC, do campeão Rafinha.

 

 

Rafinha na Vila Belmiro – foto Arquivo Pessoal
Rafinha na Vila Belmiro – foto Arquivo Pessoal

 

Rafinha na Vila Belmiro – foto Arquivo Pessoal

 

Jornal Leia Notícias