A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu divulgou nesta quinta-feira, 24, que segue aumentando o número de casos positivos de dengue na Cidade. Neste momento são confirmados 21 casos de dengue, sendo 2 importados e 19 autóctones (contraídos no bairro) em 2022.
Para frear a frear a transmissão da dengue, principalmente na região norte de Botucatu, onde tem sido o foco, a VAS segue realizando nebulização (aplicação de inseticida). Nesta quinta-feira ocorreu em 30 quarteirões do Jardim Paraíso.
A nebulização ocorrerá por conta de casos suspeitos e confirmados no bairro e complementará outras atividades realizadas, com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.
É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas característicos da doença, como: febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue (ou de outra arbovirose, como a Chikungunya), o caso será notificado e novas ações como essa serão feitas para quebrar o ciclo de transmissão da doença.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1609
Jornal Leia Notícias – Comunicação