Os números de estupros em Botucatu no ano de 2023 apresentaram aumento em comparação com o ano anterior, conforme dados disponibilizados pelo Portal de Segurança do Governo do Estado de São Paulo. De acordo com as estatísticas, de janeiro a novembro de 2023, foram registrados 87 casos de estupro, em comparação com os 81 casos, de janeiro a dezembro 2022.
Os dados revelam um aumento de seis casos no total, sendo 62 deles classificados como estupros de vulnerável. No ano anterior, 67 casos foram registrados na mesma categoria. Vale ressaltar que os números de dezembro ainda não foram incluídos no relatório, o que pode impactar ainda mais essas estatísticas.
O Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, reforça o compromisso da Polícia Civil em investigar rigorosamente cada denúncia. Ele destacou a importância da colaboração da população no processo de denúncia e encorajou as vítimas e suas famílias a confiarem no trabalho investigativo e de coleta de provas realizado pela polícia.
“É fundamental que a população denuncie sempre que houver suspeita de crime, principalmente em casos de abuso. Nenhuma denúncia fica sem ser investigada, e a Polícia Civil dispõe de ferramentas tecnológicas modernas que auxiliam nas investigações”, afirmou o Delegado Talamonte.