As estatísticas do Banco de Dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo, apontam que os registros de casos de estupros na cidade de Botucatu aumentaram em mais de 30% em 2021.

No ano de 2020 a Polícia Civil registrou 61 casos de estupro, sendo 43 casos com vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual.

Em 2021 o número de vítimas aumentou. Foram 88 Boletins de Ocorrência registrados, sendo 65 vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual.

A maioria dos casos registrados são de estupro de vulneráveis.

De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, a Polícia Civil de Botucatu desempenha um trabalho completo de investigações dos casos para que a estuprador seja punido rigorosamente de acordo com a Lei. Além da denúncia formal nas delegacias, é importante que a família das vítimas confie no trabalho investigativo e de coleta de provas.

O Delegado também orienta que a população deve denunciar sempre que houver suspeita de crime, principalmente nesses casos de abusos. “Nenhuma denúncia fica sem ser investigada. A Polícia Civil dispõe de ferramentas tecnológicas modernas que auxiliam nas investigações”, orientou Talamonte.

Leia Notícias