Neste sábado, 07, um grupo de ciclistas de Botucatu realizarão uma Manifestação Pacifica em repúdio ao humorista Murilo Couto, que se apresentará na Cidade, no Auditório do Colégio La Salle.

O protesto ocorre após uma piada feita pelo humorista paraense Murilo Couto, que viralizou de forma negativa nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, registradas pela plateia durante uma apresentação do seu show de humor no domingo, 11 de julho, Murilo faz uma “piada” sobre o atropelamento de ciclistas no trânsito.

De acordo com os organizadores do protesto, o “Biciletaço” terá sua concentração às 17h45, no Largo São José, no Centro de Botucatu.

Às 18h15 os manifestantes irão pedalando e andando, fazendo “barulho buzinaço e apitaço”, com faixas e cartazes, até a frente do auditório do La Salle, local do show do humorista. Depois serão acesas velas em frente ao auditório, em homenagem aos ciclistas que perderam a vida no trânsito.

Os organizadores informaram que após o início do show, marcado para às 19 horas, eles irão se retirar do local. Será uma manifestação pacífica.

Eles pedem que as pessoas que forem participar, levem 1 litro de leite. O montante arrecadado será destinado para famílias carentes da Cidade.

O produtor Wagner Ferreira, da Ferreira Eventos Culturais, responsável pela apresentação de Murilo Couto em Botucatu, em contato com a reportagem se pronunciou:

“As piadas do humorista Murilo Couto são única e exclusiva responsabilidade do próprio, não temos nenhuma responsabilidade pelo que esse ou qualquer outro humorista diz, as pessoas que se sentiram ofendidas tem total direito de procurar o humorista e/ou sua produtora para demonstrar sua indignação, bem como também o direito de acionar a justiça se assim o desejar.” – nota da Ferreira Eventos Culturais

 

Botucatu Online