A tão esperada cirurgia de recuperação craniana do adolescente de Botucatu, Luizinho, foi finalizada com sucesso por volta das 22h da noite do sábado, 20 de março.
O procedimento cirúrgico é um grande passo na recuperação de Luiz Henrique Cordeiro Neto, o Luizinho, de 14 anos, vítima de queda de 7 metros do telhado da Associação Atlética Botucatuense (AAB), no dia dia 13 de janeiro.
Durante a cirurgia, os médicos implantaram uma calota craniana em 3D e uma válvula. A calota craniana é a porção superior do crânio, os seja, os ossos que fecham o crânio superiormente. Essa calota é formada pela junção dos três maiores ossos do crânio, e que são ou últimos a se fechar, formando três das mais importantes suturas do crânio.
No dia do acidente os médicos fizeram uma cirurgia para retirar a calota do crânio, porque as lesões no cérebro aumentaram a pressão intacraniana e foi necessário a retirada para não causar maiores danos.
O sucesso da cirurgia foi comemorado por familiares e principalmente pela mãe de Luizinho que agradeceu todas as orações. ” Gratidão, sei que todas as orações e amor chegaram diretamente até aqui”, comemorou Juliana Gonçalves.
Botucatu Online