Os casos de colisão de veículos contra postes aumentaram em Botucatu. Um levantamento da CPFL Paulista aponta que foram 21 ocorrências entre janeiro e abril deste ano, elevação em 40%, em relação ao mesmo período de 2021, que foram registradas 15 batidas.

O número chama atenção, principalmente durante o mês da campanha de conscientização no trânsito – Maio Amarelo.

A alta não ocorreu somente em Botucatu. Em Bauru, por exemplo, foi registrado crescimento de 53% na comparação do primeiro quadrimestre de 2021, quando foram 52 colisões, com o mesmo período de 2022, que teve 80 ocorrências. Marília, Jaú e Lençóis Paulista também tiveram elevação no mesmo período.

“A elevação dos casos de colisões contra postes foi verificada em várias cidades nos primeiros quatro meses deste ano. Isso nos preocupa e reforça a necessidade de trabalharmos o assunto de maneira preventiva e buscando a conscientização dos motoristas. Durante o Maio Amarelo, a CPFL Energia chama ainda mais a atenção para este tema, que é uma questão de segurança essencial”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor.

As colisões registradas resultaram em ocorrências de interrupção no fornecimento de energia que demandam serviços da companhia. Isso inclui, basicamente, a substituição de poste, reconstrução de rede de distribuição e restabelecimento da energia. Dependendo da gravidade do acidente, as equipes de campo precisam também aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial para poder então iniciar o trabalho de manutenção. 

Conheça o ranking das dez cidades com o maior número de ocorrências, de janeiro a abril de 2022, na região de Bauru e Marília:

 

Jornal Leia Notícias – foto Arquivo