A empresa Eucatex, de Botucatu, suspendeu sua produção nesta terça-feira, 1, em função da obstrução das rodovias realizada por caminhoneiros e manifestantes contra a derrota de Jair Bolsonaro para Lula na Eleição de domingo. A previsão é que a suspensão ocorra até quinta-feira, 03, às 6 horas.

Os funcionários do turno noturno desta terça-feira, 01, já foram avisados que não deveriam comparecer ao trabalho, pois os suprimentos para a produção não puderam chegar até a fábrica.

O Gerente de Relações Industriais da Eucatex informou que a fábrica antecipará as manutenções realizadas para os próximos dois dias, paralisando a produção. “Como estamos com uma certa dificuldade na cadeia de suprimentos e temos o feriado desta quarta, estamos antecipando, para os dois próximos dias, manutenções que são realizadas preventivamente”, disse Randal Fabiano.

As Rodovias Castello Branco e Marechal Rondon estão bloqueadas, assim como a Castelinho, em Botucatu. Apenas carros e ambulâncias estão sendo liberados.