Pedido foi feito pelo vereador Lelo Pagani durante sessão da Câmara. Muitos moradores relatam dificuldade para acessar o local aos sábados, domingos e feriados.

Cada vez mais com foco no turismo, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Botucatu têm somado esforços para fomentar o setor na cidade. Quem conhece Botucatu sabe que o município abriga muitos atrativos na área.

A Fazenda Experimental Lageado, localizada no Campus da Unesp, é um desses pontos. Arborizado e com espaço para trilhas e passeios ao ar livre, o local recebe, além de visitantes, muitos pedestres e ciclistas que utilizam a estrutura para a prática de atividades físicas. Porém, aos finais de semana e feriados, período em que essa demanda aumenta, o acesso tem ficado restrito.

Na última sessão da Câmara, o vereador Lelo Pagani (PSDB) levou o assunto para discussão entre os parlamentares. Pagani disse que tem recebido o relato de muitos munícipes que têm encontrado dificuldades em utilizar o espaço interno do Lageado, devido a portaria que dá acesso pela Rua Doutor José Barbosa Barros estar fechada aos finais de semana e feriados.

“Muita gente usa o espaço durante a semana, mas aos finais de semana e feriados, este portãozinho lateral fica fechado, dificultando o acesso ao local”, explicou o vereador.

O documento encaminhado ao Diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, em Botucatu, Prof. Dr. Dirceu Maximino Fernandes, solicita o acesso, principalmente de ciclistas e pedestres, também aos finais de semana e feriados.

“O objetivo desse requerimento é facilitar a circulação dessas pessoas que gostam de usar o espaço para a prática de atividades físicas, bem como de turistas que vêm à cidade para conhecer nossos atrativos. Quem é de fora, de repente, pode não saber que existe mais de um acesso ao local e não conseguir entrar para fazer sua visita. O Lageado é um dos principais pontos turísticos do município, com ambiente saudável para a prática de esportes, caminhadas, corridas e outras atividades. Temos que ampliar cada vez mais o acesso dos moradores e visitantes a esses espaços”, finalizou Pagani.

Assessoria