A segurança de profissionais de Saúde no município de Botucatu foi o assunto de uma reunião na Câmara na manhã desta sexta-feira, 27.

Em viagem à cidade, a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Irene Abramovich, e Wagmar Barbosa, conselheiro e diretor de Comunicação do órgão, abriram espaço na agenda de compromissos para uma visita ao Legislativo.

Eles foram recebidos pelos vereadores peessedebistas Cula, Sargento Laudo e Alessandra Lucchesi, respectivamente presidente, vice-presidente e 1º secretário da Câmara, e relataram a preocupação do Cremesp com um episódio de violência contra profissional de Saúde ocorrido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp.

O caso teria sido contra um residente, no final de 2022, que teria sido agredido por um paciente, que reclamava falta de vaga para realizar cirurgia no HC.

Ao ter ciência da situação e das tratativas para o encaminhamento do caso, os vereadores da Mesa Diretora sugeriram ações para aumentar a segurança dos profissionais de Saúde que atuam no HC e no município. Para isso, vão formalizar demandas e intermediar reuniões entre as forças de segurança municipais e estaduais e o Conselho e entidades de classe que se ocupam dessa questão.

Confira a nota oficial do HC e da FMB

Fonte: Câmara de Botucatu