Um dos projetos de maior sucesso quando se fala de educação e civismo é o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo.

Porém, um novo passo será dado em Botucatu visando oferecer experiências e oportunidades aos alunos da Cidade quanto à cidadania e o civismo. É a “Escolinha da PM”, que tem como escopo levar as crianças para dentro do Quartel, onde receberão conteúdos transmitidos por policiais gabaritados e especializados no ensino.

O Programa “Escolinha da PM” foi implantado pioneiramente na cidade de Avaré, em 2018 e se expandiu para outras cidades do interior paulista.

Em Botucatu, o projeto começa a partir desta semana, todas as sextas-feiras, dentro de um cronograma estabelecido entre a Secretaria Municipal de Educação, os Instrutores PROERD e os da “Escolinha da PM”.

“Muito oportuno se faz ressaltar que foram tomados todos os cuidados relacionados à prevenção contra a COVID-19, para que nossas crianças, em número reduzido, pudessem ser recebidas em nosso quartel com toda a segurança possível, seguindo a orientação da Vigilância Sanitária, que inclusive realizou vistorias prévias na sede do 12º BPM/I, tudo a fim de certificar que as condições sanitárias estavam em consonância com todos os protocolos exigidos”, afirmou o Tenente Coronel Jorge Semensatti, comandante do 12º BPM/I da Polícia Militar em Botucatu.

O lançamento da “Escolinha da PM” ocorreu na última sexta-feira, 27, em cerimônia que contou com a presença do Prefeito Mário Pardini, da Secretária Municipal de Educação, Cristiane Amorim, do Secretário Municipal de Segurança Marcelo Emílio de Oliveira, além de outras autoridades.

Participarão do projeto até o próximo mês de dezembro aproximadamente 265 alunos das escolas EMEF Paulo Guimarães, EMEF Nair Amaral, EMEF José Antônio Sartori, EMEFI Dirce Aparecida Silveira e EMEF Francisco Marins.

 

Comunicação