O velho golpe do falso sequestro teve sua versão aprimorada, durante um crime de extorsão, registrado na última semana em Botucatu. Os golpistas não só enganaram uma mulher através de uma ligação telefônica, como conseguiram tirar a vítima de sua própria casa e leva-la para um hotel.

De acordo com a investigação da Policia Civil, uma idosa recebeu uma ligação durante a madrugada e acreditou que sua filha havia sido sequestrada. Em desespero, a vítima seguiu as orientações dos criminosos.

A audácia do grupo foi tanta, que pagaram para um taxista levar a idosa até um hotel às margens da Rodovia Marechal Rondon, onde ela permaneceu durante a segunda parte do plano dos golpistas.

Com a mulher fora de casa os marginais ligaram então para o filho da vítima, afirmando que a idosa havia sido sequestrada. Sem contato com a mãe, o homem foi até a casa dela durante a madruga e encontrou o alarme desligado e o telefone fixo fora da base. Antes de acionar a Polícia, o homem acabou fazendo um PIX de R$ 11 para os criminosos.

Tempo depois, com ajuda da Polícia, a idosa foi localizada no Hotel.

Com todos os detalhes do crime, a Polícia Civil investiga a autoria e o paradeiro dos criminosos.

Grupo Leia Notícias