A retirada de um desenho de uma exposição na Pinacoteca de alunos de escolas estaduais de Botucatu causou protestos nesta sexta-feira, 05.

O desenho foi retirado da exposição em Botucatu após a Prefeitura receber denúncias que se tratava da reprodução de um anime japonês chamado Devilman: Crybaby, baseado no mangá Devilman de Go Nagai, que tem classificação de idade para maiores de 18 anos.

De acordo com a Netflix, que exibe o anime, o desenho conta em todos os episódios com cenas de desmembramentos, decapitações e sexo explícito, impróprio para menores de 18 anos.

“Se o nome já nos soa estranho, a história (Devilman: Crybaby) não melhora nada a sensação do bizarro. Com classificação de dezoito anos, o que adianta nossa apreensão, a produção não poupa muita coisa em seu universo, com suas personagens e parece estar pouco, bem pouco preocupada com o pudor de seus telespectadores”, destaca o ator e escritor Welson Oliveira, do canal Serie Maníacos.

O desenho que foi retirado da Pinacoteca mostra a imagem de um “demônio”O protesto pela retirada da obra ocorreu na Pinacoteca nesta sexta-feira – reprodução Malu Ornelas

 

Netflix colocou o desenho como indicado para maiores de 18 anos

 

Jornal Leia Notícias