Natural de Fortaleza, no Ceará, nesta sexta-feira, 26, o médico do Hospital das Clínicas de Botucatu, Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza recebeu uma nova certidão de nascimento: o título de Cidadão Botucatuense.

Foi numa sessão solene na Câmara Municipal de Botucatu, acompanhada por vereadores, autoridades, familiares e amigos. A iniciativa de conceder a mais alta honraria do Legislativo ao médico imunologista partiu do vereador Lelo Pagani (PSDB) e imediatamente ganhou o apoio de todos os outros vereadores.

Previsto no Regimento Interno do Legislativo, o título de cidadão botucatuense é um reconhecimento destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas trouxeram contribuições à cidade.

Ardoroso defensor do SUS e da universidade pública, o médico, professor e pesquisador Carlos Magno Fortaleza construiu uma sólida história de dedicação, competência e prestação de serviços à população e à Faculdade de Medicina – Unesp, tornando-se referência nacional na área de infectologia.

Mais recentemente, destacou-se pelo trabalho incansável no combate à pandemia da Covid-19 e foi peça fundamental no processo que resultou na vacinação em massa dos botucatuenses.

 

 

 

Assessoria