Após o Hospital das Clínicas emitir uma Nota à Imprensa, sobre a morte da menina Helena Oliveira Sales, de 4 meses, de Botucatu, que depois de passar por atendimento na noite do dia 16 no Pronto Socorro Infantil Municipal e ter morrido na manhã do dia 17, com a família denunciando negligência na Saúde Municipal, a Prefeitura de Botucatu, às 23h30 desta sexta-feira, 18, divulgou uma Nota Oficial.

A reportagem tentou por duas vezes contato com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, mas ele não retornou às ligações. O Secretário de Comunicação, André Rogério Barbosa “Curumim” encaminhou a nota, que informa que a Prefeitura iniciou as investigações sobre o óbito, através de uma sindicância e que o Poder Público ” aguarda o laudo necroscópico que deverá ser emitido no início da próxima semana para pronunciamento oficial.”

Abaixo, a íntegra da Nota da Prefeitura de Botucatu:

A Prefeitura de Botucatu já iniciou a investigação referente a um óbito ocorrido após atendimento no Pronto Socorro Pediátrico da Cidade, através da abertura de uma sindicância.

A equipe do SAMU que realizou os primeiros socorros já prestou esclarecimentos iniciais sobre o fato.

O Poder Público Municipal aguarda o laudo necroscópico que deverá ser emitido no início da próxima semana para pronunciamento oficial.

A Prefeitura reitera que lamenta profundamente o óbito da pequena Helena e se solidariza com os familiares e amigos.

 

LEIA MAIS:

Botucatu: Bebê de 4 meses morre após atendimento no PS Infantil Municipal. Família fala em negligência na Saúde. “Nos mandaram para casa. Quando acordei, minha filha estava morta”

 

LEIA MAIS:

Botucatu: Após morte de bebê de 4 meses, Prefeitura não se pronuncia e HC emite Nota. “O HCFMB reitera que confia no atendimento prestado”

 

Botucatu Online