No último dia 3 de agosto, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão de um engenheiro de 43 anos, acusado de estupro de vulnerável em Botucatu. A prisão ocorreu no bairro Jardim Paraíso, após uma denúncia anônima informou que o foragido da Justiça estava escondido em uma residência na região.
De acordo com as autoridades, após receberem uma denúncia, as equipes policiais se deslocaram imediatamente até o local indicado. Ao tocar a campainha, foram atendidos pelo próprio engenheiro, que prontamente estará respondendo a um processo judicial desde 2019. Uma pesquisa nos sistemas policiais revelou que havia um mandado de prisão em regime fechado contra ele emitido pela 1ª Vara Criminal.
O engenheiro foi condenado pelos crimes previstos nos artigos 217-A ( estupro de vulnerável) e 243 ( Deixar em asilo de expostos ou outra instituição de assistência filho próprio ou alheio, ocultando-lhe a filiação ou atribuindo-lhe outra, com o fim de prejudicar direito inerente ao estado civil) ambos do Código Penal, com uma pena total de treze anos, sete meses e dez dias de reclusão.
Após a confirmação do mandato, ele foi detido e recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Pública.