Em meio a um momento de restrições, boas notícias são sempre bem-vindas, especialmente quando elas são capazes de transformar a vida de muitas pessoas, como é o caso das 742 famílias que dão início a uma nova etapa em suas histórias a partir desta sexta-feira, 9 de julho, quando a Pacaembu Construtora entrega as chaves do Vida Nova Botucatu, bairro planejado da construtora na cidade, entregue com mais de 5 (cinco) meses de antecedência.

Seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança dos decretos do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Botucatu, a Construtora preparou uma estrutura de entrega por drive-thru para evitar aglomerações e garantir a segurança e saúde dos futuros moradores e de seus colaboradores.

Dessa forma, cada um dos 742 clientes poderá retirar sua chave sem sair do próprio carro, com tendas montadas ao longo das ruas do residencial, localizado em Rubião Junior.

“Sabemos da importância da casa própria, principalmente por conta do momento que estamos enfrentando, por isso, tomando todas as precauções e medidas necessárias, vamos concretizar os sonhos dessas famílias com 5 (cinco) meses de antecedência”, afirma Fred Escobar, diretor de relacionamento institucional da Pacaembu Construtora.

 

Empreendimento

Com investimento de mais de R$ 95 milhões, e 100% vendido, o Vida Nova Botucatu será entregue com infraestrutura completa, pronto para morar, com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica/iluminação pública e acessibilidade.

A mobilidade urbana é facilitada por 7,2 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas, 15 mil metros de calçadas e 600 metros de ciclovia. O bairro ainda é equipado com praça, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos, lixeira e arborização, com 7.353 árvores plantadas. Ao todo, são cinco sistemas de lazer, totalizando 18.500 m², que vão proporcionar às famílias momentos de bem-estar.

O Vida Nova Botucatu também conta com um reservatório de água potável e estação elevatória de esgoto. Além disso, a Pacaembu Construtora também investiu em redes elevatórias de esgoto e outras contrapartidas de infraestrutura básica nos bairros Jardim América e Moura Leite.

“São 742 famílias que passam a morar a partir de já no mais novo bairro planejado da cidade. Nele estarão comércios, serviços e toda a infraestrutura necessária para as famílias viverem bem”, complementa Escobar.

Os terrenos a partir de 200 m² possibilitam espaço para futuras ampliações e as casas térreas, não geminadas, são construídas com conceitos arquitetônicos que proporcionam uma moradia confortável e segura. Os imóveis têm 45,47 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes.

 

 

Terrenos comerciais

Os empreendimentos da Pacaembu Construtora são sempre pensados para proporcionar ainda mais qualidade de vida para seus moradores. Por isso, desde sua concepção, as áreas são planejadas para trazerem facilidades e infraestrutura. E isso inclui os lotes comerciais, espaços dedicados para a construção de negócios que ajudam a fomentar a economia local.

No Vida Nova Botucatu, existem 100 lotes comerciais, para abertura de padarias, academias, supermercados, farmácias e tantos outros estabelecimentos.

 

Assessoria