Desde a última quinta feira a cidade não tem Secretário de Esportes.
O médico Franz Burini, que ocupava o cargo comunicou seu desligamento da Secretaria de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida. Ele vai integrar o Departamento Médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além de contribuir para a preparação da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o médico botucatuense acompanhará as seleções femininas em todas as categorias, divulgou a Prefeitura de Botucatu.
A comunicação foi feita ao prefeito tucano com a presença do ortopedista Dr. Nemi Sabeh Junior, coordenador do Departamento Médico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.
“Temos um trabalho importante a ser feito com as atletas que compõem as seleções femininas de futebol, em todas as categorias, visando principalmente o ano de 2018 quando teremos competições importantes. Entendemos que trabalho que o Franz desenvolve, sobretudo ligado à nutrição, pode representar um grande avanço em nossa preparação e, por consequência, produzir um impacto grande no desempenho de nossas equipes”, informou Sabeh Júnior.
Burini classificou como “um grande privilégio e uma experiência de vida” a oportunidade dada pelo prefeito Mário Pardini para comandar a Secretaria de Esportes, com uma visão ainda pouco comum em cidades brasileiras, priorizando a promoção de qualidade de vida, a prevenção de doenças e o exercício físico como uma conduta terapêutica.
Burini revelou que o ‘namoro’ com a CBF já vinha acontecendo desde a olimpíada.
“O Nemi como coordenador médico se dispôs a vir falar com o prefeito, que compreendeu esse momento pessoal extramente importante. Mais do que secretário sou botucatuense. Já tenho essa interação com o Comitê Olímpico Brasileiro e com o Comitê Olímpico Internacional. E agora com a CBF. Como botucatuense tenho total interesse em trazer os modelos de treinamentos e de escolinhas existentes na CBF para Botucatu”.
DE SÃO MANUEL
O blog do jornalista esportivo, Nivaldo Ceará, revela que o novo secretário de Esportes será um sãomanuelense, ex-técnico do prefeito de Botucatu, quando jogada naquela cidade: Geraldo Pupo.
“De acordo com informações, ele está trabalhando em Campinas e já aceitou o convite para assumir a pasta em Botucatu.“, divulgou Ceará.