No dia 27 de abril, sábado, a partir das 17 horas, ocorrerá a abertura da Exposição Alquimia da Liberdade – a revolução dos cravos através dos olhos de celeste, no prédio da Caridade Portuguesa, ao lado da Praça da Catedral, no Centro de Botucatu.

Com curadoria de Adriana Scartaris, a exposição ‘Alquimia da Liberdade’, é uma jornada profunda pela essência da Revolução dos Cravos, sob a visão singular de Celeste Caeiro, a ‘Celeste dos Cravos’. Nesta coletiva, o extraordinário emerge do comum, ecoando o gesto icônico de Celeste ao entregar cravos vermelhos aos soldados em 25 de abril de 1974.

Cada obra exposta é um fragmento dessa alquimia, uma expressão única que se entrelaça no mosaico de significados e interpretações sobre a liberdade em suas múltiplas facetas. Os artistas participantes trazem consigo perspectivas diversas, explorando nuances e dimensões que ampliam o horizonte do tema. “Venha se envolver nesse diálogo artístico enriquecedor e descubra novas camadas de entendimento sobre a liberdade que nos move”, destaca a curadora, Adriana Scartaris.