A foto de um trecho da Rodovia Vicinal Alcides Soares, em Botucatu, recém-recapeada e pintada, que está circulando nas redes sociais neste sábado, 30, está gerando diversas reclamações.

As faixas de sinalização da pista estão “tortas” e o asfalto, segundo motoristas, está “ondulado”.

“Desde que iniciou o serviço foi feito tudo ‘nas coxas’. Fizeram na verdade uma pintura no asfalto e ainda conseguiram desnivelar a estrada. Foi tão mal feito, que criaram ondas. Se você passar a mais de 20 km por hora seu carro sacode todo, de um lado para o outro. Não devemos aceitar um serviço como esse. É nosso o dinheiro utilizado naquela piada de asfalto feito. A Prefeitura transformou nosso bairro (Rio Bonito) em urbano, com impostos altíssimos. Já que não somos mais rurais, devemos exigir tratamento urbano”, criticou um morador do Rio Bonito.

De acordo com a Prefeitura de Botucatu, o responsável pela obra na Alcides Soares é o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em janeiro deste ano, o Prefeito Mário Pardini divulgou a obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana.

Na época, a Prefeitura, através de sua Comunicação, destacou que a obra teria supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual, e também da própria Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura.

Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório.

O investimento total é de R$ 9,5 milhões, com previsão de término em junho deste ano.

 

Foto: Jaciro Santos – Redes Sociais

 

 

Jornal Leia Notícias