Um final feliz para o cãozinho “Jake”, o cachorro que mudou de casa mas voltou para o portão do antigo lar, no Bairro Itamaraty, em Botucatu.

Após a divulgação da matéria no Jornal Botucatu Online e Jornal Leia Notícias, a família que havia se mudado há pouco tempo para outro bairro foi buscar o pequeno fujão na antiga residência.

O tutor do animal disse para a equipe de reportagem, que Jake faz parte da família há 5 anos e que eles não imaginavam que o cãozinho “sapeca” iria encontrar o caminho da antiga residência da família.

“Meus filhos estavam desesperados atrás dele. Foi através da matéria que descobrimos onde ele estava. Ele gosta de passear na rua, mas não imaginávamos que ele iria voltar para nossa antiga casa. Vimos que as pessoas nos atacaram por negligência, mas amamos ele. Infelizmente ele fugiu e foi para lá.”, afirmou o tutor.

Entenda o caso

Uma postagem de cortar o coração de quem ama os animais foi publicada no Grupo Liga do Bem nesta segunda-feira (16). Na imagem um cachorrinho triste no portão do local onde já foi sua casa, espera os donos que se mudaram nos últimos dias.

A casa na Rua Clóvis Lourival Bravin, no Bairro do Jardim Itamaraty, em Botucatu, era alugada por uma família que se mudou. A responsável pela publicação não sabe se o cão foi deixado de maneira proposital ou acabou fugindo durante a mudança.

“Não posso ficar com ele, pois meu cachorro não aceita outro cachorro. Hoje liguei no “Canil Municipal”  da Prefeitura de Botucatu informando a situação, eles vieram mais não levaram o cachorro, pois informaram que não poderia levá-lo porque o animal não estava machucado, um descaso, precisar esperar o cachorro se machucar para recolher da rua.”, desabafou a moradora.
“Solicito ajuda para encontrar o dono ou alguém que possa adotá-lo.Nós que somos vizinhos estamos dando comida, água e abrigo conforme podemos.”, finalizou a mulher.