A família de um menino, de 8 anos, denunciou que o garoto foi agredido com um soco no rosto dentro da Escola Dr. Cardoso de Almeida, o Cardosinho, no Centro de Botucatu, na quarta-feira, 08, por outro aluno, e, de acordo com o tio, além da agressão, a criança, nesta quinta-feira, 09, ainda foi arremessada longe por outros alunos, dentro da escola, bateu a cabeça no chão, e sofreu traumatismo craniano encefálico.
A família relatou que o menino foi levado pela mãe no Pronto Socorro Infantil e precisará ficar em 48 horas de observação. “Precisaremos esperar esse tempo para ver se agrava ou se ficará um traumatismo leve”, diz o tio.
Os familiares disseram que irão registrar Boletim de Ocorrência contra a escola, por negligência, omissão de socorro e danos. Eles afirmam que a diretoria da EMEF Cardoso de Almeida não comunicou a família sobre o ocorrido.
“Só ficamos sabendo de tudo através do ‘tio da van’. Ele entrou chorando na van e contou tudo para o motorista, que nos comunicou. A escola não disse nada”, disse um familiar do garoto.
Em função do horário, a reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Educação, mas o espaço está aberto para o posicionamento.
Jornal Leia Notícias