????????????????????????????????????

A Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB | Unesp) inaugurou um espaço de convívio dos Residentes e Especializandos, localizado em frente ao Templo Ecumênico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A cerimônia teve acesso restrito e cumpriu as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Estiveram presentes no evento o Reitor da Unesp, Prof. Titular Pasqual Barretti; a Diretora da FMB, Profª Associada Maria Cristina Pereira Lima; a Vice-Diretora, Prof.ª Titular Jacqueline Costa Teixeira Caramori; o Coordenador da COREME da FMB, Prof. Associado Pedro Lourenção; o Superintendente do HCFMB, Prof. Associado André Luis Balbi; a Diretora de Assistência à Saúde, Profª. Associada Érika Ortolan; a Gerente Multiprofissional e coordenadora dos cursos de Especialização do Hospital, Dr.ª Cristiane Lara Mendes Chiloff; o Diretor-Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico-Hospitalar (Famesp), Prof. Dr. Antonio Rugolo Júnior; a gerente geral do Banco Santander em Botucatu, Elide Maria Abud Mendes, além de demais autoridades e representantes dos residentes e especializandos.

O local foi disponibilizado pelo Hospital, a reforma foi custeada pela Comissão de Residência Médica (COREME) da FMB e o Santander Universidades fez a doação dos móveis. O espaço inclui uma sala de descanso e um lugar para o preparo / consumo de refeições.

dsc_7857.jpg

Gerente do Santander, Elide destaca a união das culturas do banco com a Faculdade para o sucesso deste projeto. “Estamos planejando este espaço junto com a FMB há mais ou menos dois anos e é um prazer estar neste momento de inauguração. Eu já me sinto parte da Unesp e espero que todos usufruam com saúde deste espaço acolhedor”.

Dr. André destacou a importância da parceria entre as instituições. “Cedemos este espaço porque reconhecemos que o trabalho dos residentes e especializandos no Hospital é muito importante, ainda mais em tempos de pandemia. Parabenizo a todos os envolvidos para a concepção e execução desta sala de convívio”.

A diretora da FMB pontuou que o espaço do convívio é um ponto de cuidado da gestão com os discentes. “Estarmos em parceria com as outras instituições é quase um mantra nosso. Como em uma dança, precisamos estar no mesmo ritmo de todos os parceiros para seguir em frente. A gestão é um ponto de cuidado, e este espaço é um exemplo disso: a literatura fala que o cuidado é contagioso, e o espaço quer propiciar este bom contágio. Se os residentes são um apoio importante na assistência, o HC é um espaço privilegiado de aprendizado”

 

Assessoria