As Forças de Segurança de Botucatu divulgaram que não procede a informação que tenha ocorrido um “arrastão” organizado por criminosos nesta quinta-feira, 16, na região do Jardim Maria Luiz, em Botucatu.
Uma mensagem de áudio, que está circulando em grupos de WhatsApp, afirmava que os detentos em “saidinha” pelo Feriado de Corpus Christi estariam cometendo diversos crimes na região do Maria Luiza.
As Forças de Segurança informaram que não ocorreram esses crimes narrados no áudio, mas confirmam que cerca de 150 presos da Cidade receberam o benefício da saída temporária das penitenciária, por bom comportamento, para visitar seus familiares no Feriado de Corpus Christi, a chamada “saidinha”.
Pessoas já flagraram alguns desses presos desembarcando no Terminal Rodoviário da Cidade na quarta-feira, 15. Os presos devem retornar até a próxima segunda-feira, 20.
A Polícia pede que se algum munícipe notar qualquer pessoa em atitude suspeita entre em contato diretamente com a Polícia Militar, através do 190, ou com a GCM, no 199.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informa que o número de detentos do semiaberto com a liberação da saída pode chegar a 37 mil em todo Estado de São Paulo. A medida é prevista na Lei para condenados do regime semiaberto.
Jornal Leia Notícias