Na tarde desta sexta-feira, dia 21 de julho, a Equipe Gepom da Guarda Civil Municipal de Botucatu realizava um patrulhamento preventivo no Bosque do Carmeluche, localizado no Jardim Bandeirantes, quando flagrou uma situação suspeita. Durante a ronda, os guardas se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, em meio a uma transação.

Ao notar a aproximação da equipe, um dos indivíduos empreendeu fuga, enquanto o outro, um adolescente, permaneceu no local. Ao realizar a abordagem, os guardas encontraram em posse do menor de idade uma porção aparentando ser crack em sua mão, além de outras 29 porções idênticas escondidas em suas vestes. Além das drogas, o adolescente também portava a quantia de 40 reais em espécie, em notas variadas.

Diante dos fatos, os guardas comunicaram a situação à genitora do adolescente e o conduziram ao Plantão Policial de Botucatu. Na presença da autoridade policial, os fatos foram formalizados e a voz de apreensão ao adolescente foi ratificada. Agora, o jovem está à disposição da justiça para as devidas providências.